A Cidade Universitária Governador Marco Maciel (CDUGMMA), campus II da UNIFACOL – Centro Universitário Facol, na tarde desta sexta-feira (20), foi palco do primeiro Casamento Coletivo da Casa da Justiça e Cidadania Jornalista João Álvares. A ação beneficiou 47 casais de Vitória de Santo Antão.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre UNIFACOL, Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN). Além da cerimônia, foi organizada uma recepção para os casais e os convidados.

Responsável pelo ato civil, a juíza de direito Maria Betânia ressaltou para os casais a importância do casamento. “Este é um momento de muita felicidade, para fazer que amanhã de vocês seja melhor que o hoje”, disse.

O reitor da UNIFACOL, Túlio Duarte, a coordenadora do curso de Direito, Maria Paula Latache, o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, Felipe Moura, a assistente social, Ângela Fernanda, e os juízes Hugo Vinicius Castro Jiménez e Anna Paula Coutinho acompanharam a cerimônia.